Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://tcc.fps.edu.br:80/jspui/handle/fpsrepo/1803
Título: Avaliação dos estudantes de odontologia da FPS acerca dos estágios curriculares- um estudo quantitativo e qualitativo a - um estudo transversal
Autor(es): BORGES, Ana Beatriz de Assis
FREITAS, Rebeca Luiz de
LIMA, Maria Goretti de Souza
VERAS, Samuel Rodrigo de Andrade
Palavras-chave: Educação em odontologia
Integração Docente/Assistencial
SUS
Data do documento: 2024
Resumo: RESUMO Com a implantação das Diretrizes e Bases da Educação Nacional, em 1996, e das Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN em 2021), o estágio curricular passou a ser uma atividade que tem contribuído para o aperfeiçoamento técnico, compreensão das realidades sociais, culturais, econômicas e epidemiológicas, promovendo uma formação acadêmica baseada em contextos reais. O objetivo deste estudo foi conhecer a avaliação dos estudantes de graduação de Odontologia da FPS sobre as vivências experienciadas nos estágios curriculares realizados do 5º ao 9º período, apontando os pontos positivos e a melhorar no planejamento e elaboração dos estágios. A análise quantitativa do formulário foi realizada através do ranking médio para a análise da escala Likert, com o resultado sendo de alta concordância e acima de 4 pontos. A pesquisa foi aprovada pelo Comitê de Ética em Pesquisa com parecer de número 6.744.385.
Descrição: Trabalho de conclusão de curso apresentado como requisito para o curso de Odontologia da Faculdade Pernambucana de Saúde.
URI: http://tcc.fps.edu.br:80/jspui/handle/fpsrepo/1803
Aparece nas coleções:Odontologia



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.