Please use this identifier to cite or link to this item: http://tcc.fps.edu.br:80/jspui/handle/fpsrepo/320
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorSALMITO, Marcela de Abreu e Lima-
dc.contributor.authorSILVA, Évelin Maíra da-
dc.contributor.authorFALBO, Ana Rodrigues-
dc.date.accessioned2019-05-27T13:14:19Z-
dc.date.available2019-05-27T13:14:19Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.urihttp://tcc.fps.local:80/handle/fpsrepo/320-
dc.description.sponsorshipObjetivo: elaborar e validar instrumento de avaliação do feedback do tutor para estudante no grupo tutorial na Faculdade Pernambucana de Saúde. Método: estudo de validação, utilizando instrumento tipo Likert com 05 níveis de respostas, contendo 15 itens agrupados em sete fatores: 1. Convite à reflexão; 2. Feedback positivo; 3. Crítica construtiva; 4. Orientações para aprimoramento; 5. Verificação do entendimento; 6. Solicitação de feedback e 7. Análise e planejamento. Para a análise utilizou-se escore médio geral e por fator atribuindo-se graus: 0, 1 e 2 (baixa, boa e ótima qualidade respectivamente). O processo de validação envolveu validação de conteúdo (especialistas) e FACE (estudantes). A confiabilidade foi verificada pela análise da consistência interna das respostas utilizando-se Coeficiente Alfa de Cronbach. Para avaliação da estabilidade, realizou-se teste-reteste, comparando-se escores médios das duas aplicações utilizando o teste t de Student. A pesquisa foi aprovada pelo Comitê de Ética em Pesquisa da Faculdade Pernambucana de Saúde. CAAE: 75569317.2.0000.5569. Resultados: o processo de avaliação da confiabilidade, incluiu 114 estudantes de medicina e obteve-se um Alfa de Cronbach 0,94. Na avaliação da estabilidade, comparando-se primeira e segunda aplicação, não houve diferença entre os escores médios (p>0,05). Conclusão: o estudo atual produziu um instrumento validado do ponto de vista de conteúdo, semântico e estatístico mostrando-se confiável e estável.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectFeedbackpt_BR
dc.subjectAprendizagem Baseada em Problemaspt_BR
dc.subjectTutoriapt_BR
dc.subjectValidaçãopt_BR
dc.titleElaboração e validação de instrumento para avaliação da qualidade do feedback do tutor ao estudante na aprendizagem baseada em problemas em uma Faculdade no Nordeste do Brasilpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Appears in Collections:Medicina

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ELABORAÇÃO E VALIDAÇÃO DE INSTRUMENTO PARA AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DO FEEDBACK.pdf323.62 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.