Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://tcc.fps.edu.br:80/jspui/handle/fpsrepo/446
Título: O impacto da fisioterapia em tempo integral em uma unidade de terapia intensiva: um estudo de coorte
Autor(es): MELO, Maria Larissa Alves de
SILVA, Nathália Maria dos Santos
Palavras-chave: Indicadores de qualidade em assistência à saúde
Unidade de terapia intensiva
Fisioterapia
Serviço hospitalar de fisioterapia
Data do documento: 2019
Resumo: Objetivo: Avaliar o impacto da assistência fisioterapêutica (24 horas e 12 horas) nos indicadores de qualidade de uma Unidade de Terapia Intensiva de Leitos de Retaguarda. Métodos: Trata-se de um estudo de coorte, transversal, retrospectivo com coleta de dados em prontuários e em registros do sistema do setor. Resultados: Os resultados evidenciaram uma interferência positiva do tempo de atuação dos fisioterapeutas, na UTI leito retaguardas, com permanência integral no ano de 2016. Conclusão: Nesse estudo observou-se que a cobertura fisioterapêutica em tempo integral se faz necessária, diminuindo riscos, tempo de internamento, e consequentemente custos hospitalares.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso das acadêmicas Maria Larissa Alves de Melo e Nathália Maria dos Santos Silva, graduandas do 8º período do curso de fisioterapia da Faculdade Pernambucana de Saúde. Sob orientação de Renata Carneiro e co-orientação de Carla Cruz.
URI: http://tcc.fps.local:80/handle/fpsrepo/446
Aparece nas coleções:Fisioterapia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
UTI- TCC Lari e Nathi final PDF.pdf728.7 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.