Please use this identifier to cite or link to this item: http://tcc.fps.edu.br:80/jspui/handle/fpsrepo/518
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorBARBOSA, Maria Cecília Matheus Azevedo Cruz-
dc.contributor.authorMENDONÇA, Nathalie Santiago-
dc.contributor.authorAMARO, Raissa Dayanne Esperidião-
dc.date.accessioned2019-12-06T11:58:05Z-
dc.date.available2019-12-06T11:58:05Z-
dc.date.issued2017-08-
dc.identifier.urihttp://tcc.fps.local:80/handle/fpsrepo/518-
dc.descriptionRelatório final do Programa de Iniciação Científica do PIC/FPS no período 2016-2017.pt_BR
dc.description.abstractObjetivo: analisar Testes de Progresso realizados entre 2013 e 2016. Método: estudo de corte transversal com análise de 837 itens. Dados coletados através da planilha de resultados dos testes, utilizando indicadores da Teoria Clássica do Item. Resultados: o índice de dificuldade variou de 0,3830 a 0,4839 e o de discriminação de 0,3475 a 0,4300. Estudantes do último ano apresentaram acertos superiores a 50%, na maioria das áreas. O percentual geral de acertos foi de 37,1% no primeiro ano e 57,03% no último ano. Conclusão: os itens possuíam adequados poder de discriminação e índice de dificuldade; no último ano do curso o percentual de acertos na maioria das áreas foi superior a 50% e houve progressão entre o primeiro e último ano.pt_BR
dc.description.sponsorshipObjective: analyze Progress Tests performed between 2013 and 2016. Method: crosssectional study with analysis of 837 items. Data collected through the results sheet of the tests, using indicators of the Classical Theory of the Item. Results: the difficulty index varied from 0.3830 to 0.4839 and the discrimination index from 0.3475 to 0.4300. Students in the last year presented scores above 50% in most areas. The overall percentage of correct answers was 37.1% in the first year and 57.03% in the last year. Conclusion: the items had adequate power of discrimination and difficulty index; In the last year of the course the percentage of correct answers in most areas was greater than 50% and there was progression between the first and last year.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectAvaliação educacionalpt_BR
dc.titleTeste de progresso do curso de medicina em um período de quatro anospt_BR
dc.title.alternativeanálise através da teoria clássica do itempt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Appears in Collections:Medicina

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC para entrega - Artigo Oficial Teste de Progresso.pdf182.55 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.