Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://tcc.fps.edu.br:80/jspui/handle/fpsrepo/518
Título: Teste de progresso do curso de medicina em um período de quatro anos
Título(s) alternativo(s): análise através da teoria clássica do item
Autor(es): BARBOSA, Maria Cecília Matheus Azevedo Cruz
MENDONÇA, Nathalie Santiago
AMARO, Raissa Dayanne Esperidião
Palavras-chave: Educação
Aprendizagem
Avaliação educacional
Data do documento: Ago-2017
Resumo: Objetivo: analisar Testes de Progresso realizados entre 2013 e 2016. Método: estudo de corte transversal com análise de 837 itens. Dados coletados através da planilha de resultados dos testes, utilizando indicadores da Teoria Clássica do Item. Resultados: o índice de dificuldade variou de 0,3830 a 0,4839 e o de discriminação de 0,3475 a 0,4300. Estudantes do último ano apresentaram acertos superiores a 50%, na maioria das áreas. O percentual geral de acertos foi de 37,1% no primeiro ano e 57,03% no último ano. Conclusão: os itens possuíam adequados poder de discriminação e índice de dificuldade; no último ano do curso o percentual de acertos na maioria das áreas foi superior a 50% e houve progressão entre o primeiro e último ano.
Descrição: Relatório final do Programa de Iniciação Científica do PIC/FPS no período 2016-2017.
URI: http://tcc.fps.local:80/handle/fpsrepo/518
Aparece nas coleções:Medicina

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC para entrega - Artigo Oficial Teste de Progresso.pdf182.55 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.