Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://tcc.fps.edu.br:80/jspui/handle/fpsrepo/590
Título: O cuidado de si em estudantes de gruação em psicologia no método aprendizagem baseada em problemas
Autor(es): SILVA, Aline de Morais e
Palavras-chave: Psicologia
Formação
Método ABP
Cuidado de si
Foucault
Data do documento: 2018
Resumo: A partir de inquietações e questionamentos acerca da experiência formativa de estudantes de Psicologia no método de Aprendizagem Baseada em Problemas (ABP), o presente artigo teve como objetivo investigar as noções de cuidado-de-si foucaultianas produzidas durante a graduação. O Cuidado-de-si norteia este artigo, sendo considerado uma atitude posicional ética de relação de si consigo mesmo e com o mundo. Para realizar essa investigação foram realizadas entrevistas narrativas com 5 estudantes de Psicologia, entre o 6º e o 8º período da graduação. Nessas entrevistas foram destacados das narrativas três principais pontos relevantes ao estudo: os posicionamentos e posturas frente à formação no método ABP; os modos de conduzir a si mesmo a partir da experiência formativa; e as noções de cuidado. A análise destas evidenciou que as competências assimiladas pela experiência formativa proporcionaram aos estudantes modos de subjetivação que implicam um cuidado sobre si.
URI: http://tcc.fps.local:80/handle/fpsrepo/590
Aparece nas coleções:Psicologia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
O CUIDADO DE SI EM ESTUDANTES DE GRUAÇÃO EM PSICOLOGIA NO MÉTODO APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS.pdf313.68 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.