Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://tcc.fps.edu.br:80/jspui/handle/fpsrepo/598
Título: A utilização do sudoku como ferramenta de melhora cognitiva em estudantes universitários
Autor(es): SANTOS, Bruno de Santa Cruz Oliveira
JÓ, Ilana Chousinho de Holanda
Palavras-chave: Treino cognitivo
Sudoku
Funções executivas
Atenção
Estimulação cognitiva
Data do documento: 2018
Resumo: A presente pesquisa propôs-se a investigar a relação da prática diária do Sudoku com a melhora do desempenho na função cognitiva da atenção e das funções executivas. Vinte e três estudantes universitários dos cursos de medicina e psicologia participaram da pesquisa. Os voluntários foram separados em grupo intervenção e grupo controle. O primeiro foi submetido à prática diária do Sudoku por um período de sessenta dias. Ambos os grupos foram testados no começo e final da intervenção através de um Questionário Sociodemográfico, da Escala Hospitalar de Ansiedade e Depressão, do Trail Making Test e do Teste Wisconsin de Classificação de Cartas. Diante dos resultados inconclusivos, não foi possível fazer uma relação entre a prática diária do Sudoku e a melhora no desempenho cognitivo.
Descrição: Orientador: Leopoldo Nelson Fernandes Barbosa
URI: http://tcc.fps.local:80/handle/fpsrepo/598
Aparece nas coleções:Psicologia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018 A UTILIZAÇÃO DO SUDOKU COMO FERRAMENTA PARA MELHORAR DESEMPENHO COGNITIVO EM UNIVERSITÁRIOS.pdf195.17 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.