Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://tcc.fps.edu.br:80/jspui/handle/fpsrepo/703
Título: Influências de fatores socioeconômicos, clínicos e demográficos na qualidade de vida de crianças com displasia broncopulmonar
Autor(es): SILVA, Ellidynaary Matias
NOVAES, Karyne Albino
ANDRADE, Lívia Barboza
Palavras-chave: Qualidade de vida
Displasia Broncopulmonar
Criança
Data do documento: 2016
Resumo: Objetivo: Avaliar a qualidade de vida de crianças que foram diagnosticadas com displasia broncopulmonar (DBP) e verificar possíveis influências de fatores socioeconômicos, clínicos e demográficos. Introdução: A DBP é uma doença pulmonar crônica mais frequente em recém nascidos prematuros (RNPT) , tendo origem em múltiplos fatores que afetam o pulmão ainda imaturo. Métodos: O estudo foi realizado no Instituto de Medicina Integral Prof. Fernando Figueira (IMIP) participaram 24 crianças, com idades entre 6 e 9 anos. Após a seleção os responsáveis foram submetidos ao questionário socioeconômico e demográfico e as crianças responderam o questionário de qualidade de vida (Pediatric Quality of Life Inventory - PedsQL), que contém perguntas direcionadas a faixa etária da criança. Resultados / Conclusão: Observou-se que os fatores socioeconômicos, clínicos e demográficos de crianças com DBP, exceto o sedentarismo, não interferem nos desfechos de qualidade de vida (QV) relacionada à saúde.
URI: http://tcc.fps.edu.br:80/handle/fpsrepo/703
Aparece nas coleções:Fisioterapia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Ellidy PIC FINAL Banca.pdf797.7 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.