Please use this identifier to cite or link to this item: http://tcc.fps.edu.br:80/jspui/handle/fpsrepo/891
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorBRENNAND, Ana Clara de Lima Fonseca-
dc.contributor.authorLEANDRO, Priscila Andrade-
dc.contributor.authorSILVA, Wanessa Nayane de Barros-
dc.contributor.authorFALBO, Ana Rodrigues-
dc.contributor.authorAMARAL, Patrícia Ferraz do-
dc.contributor.authorSILVA, Bruno Hipólito da-
dc.date.accessioned2020-10-27T17:52:59Z-
dc.date.available2020-10-27T17:52:59Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.urihttp://tcc.fps.edu.br:80/jspui/handle/fpsrepo/891-
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso apresentado como requisito para o curso de Medicina da Faculdade Pernambucana de Saúdept_BR
dc.description.abstractRESUMO Cenário: a língua inglesa desempenha papel fundamental na educação e há alguns anos vem se discutindo a importância dos cursos de Inglês com Propósitos Específicos na formação de profissionais da saúde, tendo em vista as atualizações mais relevantes serem publicadas no idioma inglês. Essa é uma abordagem de ensino desenvolvida a fim de atender necessidades especificas do estudante. Objetivo: elaborar curso na modalidade à distância para o desenvolvimento de habilidades especificas de leitura de textos na língua inglesa. Métodos: estudo metodológico de elaboração de curso com desenho transversal na Faculdade Pernambucana de Saúde durante o período entre novembro de 2019 a setembro de 2020. Foi desenvolvido conforme o desenho instrucional ADDIE e utilizou a taxonomia de Bloom revisada para a elaboração dos objetivos de aprendizagem. Por não envolver a participação de seres humanos não foi necessário o envio do projeto ao CEP. Resultados: Na fase de análise de elaboração do curso se procedeu ao levantamento da literatura buscando-se identificar estratégias para o desenvolvimento das habilidades necessárias para a leitura e compreensão de textos em inglês. A fase do desenho do curso foi elaborada a partir da distribuição dos conteúdos em duas Unidades Pedagógicas. A primeira contemplou a importância da língua inglesa e a segunda contemplou as estratégias necessárias para a leitura de textos em inglês. A fase de desenvolvimento do curso, envolveu o planejamento de cada tela com os conteúdos e os recursos tecnológicos de aprendizagem para envio à EAD para a produção final do material. Conclusão: Foi elaborado um curso para o desenvolvimento da habilidade de leitura de textos em inglês para estudantes e profissionais da área da saúde. Não foi possível realizar a validação de conteúdo do curso o que se pretende realizar o mais breve possível. Palavras-chave: Desenho instrucional ADDIE; Cursos de Inglês para Propósitos Específicos (IPE); Educação a distância; Inglês com Propósitos Médicos (IPM); Índice de Proficiência em Inglês.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectDesenho instrucional ADDIEpt_BR
dc.subjectCursos de Inglês para Propósitos Específicos (IPE)pt_BR
dc.subjectEducação a distânciapt_BR
dc.subjectInglês com Propósitos Médicos (IPM)pt_BR
dc.subjectÍndice de Proficiência em Inglêspt_BR
dc.titleElaboração de curso à distância para desenvolvimento de habilidades de leitura de textos em inglêspt_BR
dc.title.alternativeElaboration of a distance learning course to develop reading skills in englishpt_BR
dc.typeArticlept_BR
Appears in Collections:Medicina



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.